Quem é quem na moda plus-size

Quem gosta de estar por dentro do mundo da moda, hoje em dia, sabe que nomes como os de Crystal Renn e Tara Lynn estão se tornando tão fortes como Naomi Campbelle Heidi Klum já foram (e ainda são!). Mas, se você ainda não está tão por dentro do tão falado mundo da moda plus-size, o Virgula Lifestyle te dá uma mãozinha para entender quem são as principais figuras da nova tendência.
Gary Dakin
Responsável pela divisão de plus-size na Ford Models e pelo “boom” das modelos gordinhas. Ele é o nome por trás das mais badaladas modelos plus-size atualmente.
Steven Meisel
Fotógrafo de moda, já trabalhou com os principais nomes do mercado e frequentemente trabalha com modelos plus-size. Crystal Renn é uma de suas musas atualmente.
Sølve Sundsbø
Outro fotógrafo que também mergulhou nos editoriais plus-size. É dele o famoso Curves Ahead, feito para a V Magazine.
Mark Fast
Estilista que inovou ao levar a moda plus-size para as passarelas. No último desfile do London Fashion Week, o estilista pensou em modelagens que se adequassem ao corpo das modelos.
Crystal Renn
Um dos principais nomes do plus-size. Crystal começou a carreira de modelo aos 14 anos e teve sérios problemas com a anorexia antes de assumir seu peso e se tornar uma diva do plus-size. Crystal lançou recentemente um livro chamado Hungry: A Young Model's Story of Appetite, Ambition and the Ultimate Embrace of Curves. Já fotografou grandes editoriais para a V Magazine, Harper’s Bazaar e Vogue.
Tara Lynn
Outra famosa modelo plus-size, Tara Lynn deu o que falar ao fazer um editorial super provocante para a Ellefrancesa – a modelo aparecia nua em algumas fotos, deixando a mostra suas curvas.
Fluvia Lacerda
Modelo brasileira, é considerada a Gisele Bündchen plus-size.
Ashley Graham
Forma a trinca de poderosas modelos plus-size junto com Crystal Renn e Tara Lynn. Ashley se envolveu numa polêmica recentemente, ao participar de um comercial de lingerie provocante para a marca Lane Bryant. O comercial não foi veiculado em alguns canais pois foi considerado muito provocante – a marca e a modelo saíram em defesa do vídeo, alegando que as emissoras tinham preconceito contra as gordinhas.
Toccara Jones
Descoberta na terceira temporada do reality showAmerica’s Next Top Model, pela também modelo Tyra Banks. Toccara não ficou em primeiro lugar, mas se destacou como modelo plus-size e já apareceu em editoriais da Vogue.
Lane Bryant
Marca de roupas plus-size das mais famosas. Veste mulheres a partir do número 14 (no Brasil equivalente ao 42). Oferecem peças de todos os tipos: vestidos, calças, lingeries e sapatos.
Evans
Outra famosa marca plus-size que já teve até coleções assinadas por uma gordinha bem famosa: Beth Ditto.


    Fonte: Virgula