Alexandre Plokhov é um estilista russo, começou a trabalhar na Versace como diretor criativo do masculino da marca em 2007 e deixou o cargo de forma amigável em fevereiro de 2010.

Antes disso ele teve sua própria marca, a Cloak, que fechou após a coleção de verão 2007 e com ela ganhou o prêmio Swarovskis Perry Ellis/CFDA (Council of Fashion Designers of America) de melhor estilista de moda masculina.

Vamos conferir um pouco do trabalho dele.

 

Análise do meu amigo estilista Marco que sabe tudo sobre moda masculina:

“A primeira coleção lançada no inverno 2011 traz toda a identidade de estilo que já é disputada no varejo, ou seja, o caráter “armadura”, protectico, alfaiatado, minimalista e com pegada rock, em tons neutros e mais puxados para o escuro – preto e cinza em sua maioria e uma ou outra peça branca – recortes estratégicos em Cardigans de Jersey e capuz, jaquetas de couro com fechamento frontal com zíper que parecem abraçar corpo como uma segunda pele, parkas e detalhes assimétricos acrescentando uma ousadia muito bem vinda no universo masculino.

Apesar de ser um retorno à marca própria, não se trata de uma simples continuação da linha interrompida em 2007, segundo Plokhov ela vem do mesmo lugar, e “mostra o progresso da pessoa para quem ele criava. Ele viu o mundo e viajou um pouco, mas é do mesmo lugar”.”