Pra quem gosta de romance e história não pode deixar de ler o segundo volume da série Outlander.

 

banner_300X250_Outlander_Libelula_no_Ambar

 

 

 

CAPA-A-libélula-no-âmbar

 

Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

 

Minhas Impressões:

 

Já vou começar dando um aviso. Impossível não soltar nenhum spoiler.

É isso ou nem dá pra começar a falar sobre esse livro.

 

O livro começa com um salto de 20 anos. Claire irá nos contar sobre a sua filha Brianna. A menina é filha de Claire com James. O fato é que Claire retorna para o presente. Frank a encontra grávida e decide assumir a paternidade da criança. No começo do livro, Frank já tem falecido e fica claro que o objetivo de Claire é voltar à Escócia. Ela acredita que o retorno à Terras Altas é a melhor maneira de contar para a sua filha sobre o seu verdadeiro pai.

 

Algumas coisas nesse livro me deixam irritada. A autora parece que sente prazer em torturar tanto o Jamie. Não entendo o motivo dela fazer tanto ele sofrer. Também acho as cenas de sexo muito forçadas, exageradas e muitas vezes os detalhes são totalmente desnecessários.

 

Finalmente Claire e Jamie chegam à Paris e passam a ter uma vida burguesa. Passam a viver como comerciantes junto a corte francesa. E conseguem se infiltrar nos altos círculos da nobreza, ficando próximos até mesmo do rei Luís XV.

 

Cada vez eu gosto de menos de Claire. Não sei se o fato se deve a assistir a série, mas acho o personagem dela chatérrimo. Às vezes ela até consegue ganhar minha admiração, mas em seguida faz alguma coisa pra perder novamente. E nesse livro então, cheguei a ficar com raiva dela diversas vezes.

 

Mais uma vez super recomendo a leitura desse livro. E precisa ser lido em ordem, não dá pra ler fora da ordem, a história é bem cronológica e você vai se perder nos acontecimento se não prestar bastante atenção.

Em breve vou resenhar o próximo livro.

 

Bjks e até a próxima.

 

-------------------------------------------------------------------------

 

Título: A Libélula no Âmbar

Autora: Diana Gabaldon

Série: Outlander (livro II)

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 944